Como era a Aparência de Jesus?

Como era a Aparência de Jesus?


A foto de Jesus, ou “Como era a aparência de Jesus” é um dos termos religiosos mais procurados no Google. Todo mundo quer saber como era o filho de Deus, com quem se parecia aquele homem que fora pregado na cruz. Era ele preto? Branco? Quem sabe ruivo?

Recentemente um grupo de historiadores criou um perfil do que seria a imagem de Jesus. Nada de cabelos castanhos claros e compridos ou olhos azuis, na verdade, os historiadores chegaram à conclusão que Jesus seria parecido com qualquer Judeu da Palestina de 2000 anos atrás.  Pele mais escura, cabelos curtos e pretos, estatura mediana. De fato, a foto de como provavelmente se pareceria Jesus acabou causando uma certa estranheza para as pessoas do ocidente que cresceram com aquela tradicional imagem de Jesus em mente.

Imagem de Jesus

Não satisfeito com a imagem do Jesus contemporâneo, nem com a proposta pelos historiadores, decidi iniciar minha própria pesquisa sobre como seria o rosto e as feições daquele que veio ao mundo para nos salvar do nosso pecado. Minha fonte inicial de pesquisa foi a bíblia. Lá deveria haver pelo menos uma breve descrição sobre as formas físicas de Cristo.  Porém, depois de algumas horas de pesquisa cheguei a conclusão que a Bíblia não dá qualquer descrição física de Cristo. A coisa mais próxima que chegar a uma descrição está em Isaías 53: 2b, que diz que ” Ele não tinha nenhuma beleza ou majestade para nos atrairmos por Ele , nada em sua aparência que nos agradasse . ”

Antes de concluir que a passagem de Isaías deixava claro que Jesus não era “bonito”, decidi pesquisar um pouco mais sobre e notei que ela não falava da aparência física de Jesus como pessoa, mas sim sua aparência na cruz, ferido, machucado, deformado pela agressão sofrida e pela dor experimentada na cruz.

Mas não desisti e novamente, voltando à bíblia continuei minha pesquisa sobre a como seria a aparência de Jesus e finalmente, depois de muita pesquisa, através de versículos e passagens bíblicas, consegui achar a a imagem que nos dá uma pequena impressão de como realmente se aparentava Jesus. veja abaixo

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

arrow-down

 

Pobreza na Índia

      “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;” – Mateus 25:35

0004

“Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”- Hebreus 13:16

A-disabled-child-and-his--007

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” – 1 João 4:7-8

pd3067517

“Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos”. – Lucas 14:13-14

mother-teresa

“…é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo” Isaias 58:7

Agora que você sabe como Jesus é, procure se parecer cada dia mais com ele.

Categories

2 Comments

Add yours

Leave a Reply